quinta-feira, 21 de julho de 2016

Dicas de inscrição para iniciantes em concurso

Para inscrever-se, o candidato deverá, durante o período das inscrições:

Observação, esse passo a passo é para candidatos que tenham internet, para candidatos que não tem acesso a internet, olhar no edital se tem um local para que se possa fazer a inscrição.

a)acessar o site da banca organizadora do concurso público;


b)localizar, no site, o “link” ou “endereço eletrônico” correspondente ao concurso público, geralmente concursos (inscrições abertas);

c)ler, na íntegra e atentamente o edital de abertura;

d)preencher, totalmente a ficha de inscrição, tomando atenção para preencher corretamente cada campo (nome completo, documentos pessoais (RG e CPF), local da vaga, local da prova, cargo pretendido); 

e)transmitir os dados da inscrição, após a conclusão do preenchimento de todos os dados solicitados, clicando por exemplo no botão “Enviar Solicitação ”, pois cada banca vai ter o seu sistema de envio.

f) imprimir o boleto bancário;

g) efetuar  o  pagamento do boleto correspondente  da  taxa  de  inscrição,  até  a  data limite  para  encerramento  do período  das  inscrições,  em qualquer agência bancária. O candidato deve guardar o comprovante, que após computado o pagamento pelo sistema da banca,  aparecerá o número de inscrição do candidato no seu perfil de cadastro, confirmando que deu certo a inscrição.

i) cuidar o edital posterior que vai sair com os locais de prova, esse edital sai uns dias antes da prova.


Observação: Sempre cuidar os editais de retificação que podem ser disponibilizados pela banca organizadora, para possíveis correções em algum item do edital de abertura.

Para mais dicas leia o artigo como dividir o tempo pelas matérias

Nenhum comentário:

Postar um comentário