quarta-feira, 13 de julho de 2016

Como dividir o tempo pelas matérias

Como está seu cotidiano?. Está trabalhando, tem todo tempo livre para estudar. Anotar durante uma semana como você distribui o tempo para cada atividade diária (estudo, descanso, sono e lazer); a hora que acorda, come, vai na internet, etc, tem planilhas na internet que podem servir de modelo.

Estudo dirigido


Depende se o edital saiu, se ele sair é um planejamento e se ele não saiu é outro

Sem edital publicado:


Estude por grupos de matérias ( as mais importantes primeiro), concursos com 16 matérias como por exemplo da Receita Federal, vai estudar todas as matérias na semana, vai dar pouco tempo de estudo por disciplina na semana, vai evoluir pouco dai a vantagem de estudar por grupo de matéria.

Por exemplo

Grupo de máteria a, b, c ( grupo a 5 disciplinas, grupo 5 mais 5 disciplinas e assim por diante) dependendo do número de disciplinas por concurso.

Estude na semana as matérias do grupo A e os resumos de todos os outros grupos e vice-versa.


Com o edital publicado


Dar enfase no tempo de estudo para as disciplinas que tem o maior peso, considere dificuldade, matérias principais, faça planejamento até a prova e separe tempo para fazer revisões sistemáticas.

Por exemplo 5 horas de estudo por dia

1 hora de estudo para revisões
4 horas para estudar as disciplinas e fazer exercícios

1º Passo - Exemplo

Estuda por 50 minutos lendo a matéria e assistindo a aulas em vídeo, se nesse tempo acabar antes a parte teórica, faça exercícios até dar os 50 minutos e deixe 10 minutos para fazer um intervalo de descanso.

Não esqueça de fazer fichas do que estudou para ajudar a não esquecer as matérias e faça exercícios para fixar o estudo.

Dica: Se somente estudar lendo até terminar o capítulo, sem ter pausas, pode acabar atropelando o estudo, prejudicando o rendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário